segunda-feira, abril 25, 2011

REFLEXÃO...


A cada dia que passa eu me sinto mais decepcionada com algumas oportunistas que me cercam e que somente querem se aproveitar de algumas coisas que elas pensam que eu tenho. Há muitos anos eu tinha um amigo que já morreu e ele me dizia algumas coisas que jamais esqueço. Uma das suas frases prediletas era que algumas pessoas nada mais são do que bundas – me perdoem a grosseria – que buscam uma cadeira para sentar. Isto nunca me saiu da mente. E não é que a vida está cheia de “bundas” buscando uma cadeira para sentar? Tempos atrás conheci algumas bundas. Simpáticas, sorridentes, falando mansinho, cheias de cordialidade, mas que na realidade queriam mesmo era uma cadeira para sentar. Uma pena constatar que cada vez mais chego à conclusão de que o melhor é se isolar mesmo…

PS me perdoem o desabafo e o modo rude, mas precisava escrever isto.

Agrados, palavras boas, sorrisos Esta é a tática que muitos usam para conseguir alguma coisa. Escamoteiam seus sorrisos, agem com frieza absoluta e se dizem amigos, quando na realidade não são amigos de ninguém.

Você já passou por uma situação destas alguma vez? Já partilhou da amizade de alguém que queria somente tirar alguma coisa de você – mesmo que você não tivesse nada para oferecer? Mas o que na realidade importa ao falso amigo? À vontade ou o interesse dele, claro.

A realidade que vivemos aqui às vezes nos torna presas fáceis de oportunistas que querem fazer rápidas escaladas e não hesitam em fazer nas costas alheias o seu alpinismo. Falsos amigos. Oportunistas. Alpinistas sociais. A mesma história de sempre. Sorrisos, presentes, agrados, e quando conseguem o que querem bye, bye…

PREVINA-SE

4 comentários:

  1. Olá!
    Já sigo vc a algum tempo...mas hj tive uma surpresa...
    Esse texto parece que fui eu quem escreveu.
    Pois é exatamente o que estou pensando nesse momento!
    O engraçado como outras pessoas que nem conhecemos pensam como a gente né?
    Que Deus ilumine seus olhos para que vc afaste essas "bundas" da sua vida.
    Bjos mil...

    ResponderExcluir
  2. Oi Andreia, tudo bem? Acessei seu blog através da amiga(de verdade) Pollyana Maia. Infelizmente temos sim muitas"bundas" que passam em nossas vidas, eu já tive algumas....o importante é, dessas "bundas" a gente tirar algum aprendizado e depois, que elas sigam sentando em outras cadeiras, de preferência em suas próprias,para que não atromentem nem prejudiquem pessoas de bem! Grande bjo, Monka.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente!!!
    E parece que estamos falando da mesma pessoa (se é a que estou pensando), seria bom se fosse apenas uma, não é mesmo? Mais infelizmente estão espalhadas e são muitassss, e o pior, estão ao nosso redor!
    Que Deus continue sempre te protegendo e nos protegendo desses males!
    Fique com Deus

    Bjus

    Pri*

    ResponderExcluir
  4. Minha flor de maracujá,

    Não faço a menor idéia do que aconteceu, mas puxa vida! Agora é vc???Que coisa!

    Fiquei triste ao ler teu desabafo, mas o que posso te dizer?
    Não é fácil lidar com essas "bundonas" por aí não. Pior é que a maioria delas é bem mal-lavada!!!

    Tenho esta frase em meu blog que tirei de um livro que li a pouco tempo:

    " A maior vingança contra o inimigo é perdoá-lo. Mate-o dentro de si....Os fracos matam o corpo dos inimigos,os fortes matam o significado deles dentro de si.Os que matam o corpo são assassinos,os que matam o que eles representam são sábios...Vingue-se dele resgatando sua tranquilidade e brilhando ainda mais. Caso contrário,ele o assombrará pelo resto de sua vida." ( Augusto Cury)

    Lembra do que vc me disse quando passei por uma situação assim? " Que a inveja é algo triste e que essas pessoas são ocas por dentro" é isso mesmo amore.

    E só pra vc sorrir de verdade um poquinho: minha vó sempre dizia pra eu e meus primos irmos sentar numa "tuna" quando estávamos incomodando ela. Manda essas bundas sentarem numa tuna e ficar com a bunda cheias de espinhos que aí elas páram de incomodar!!!! kkkkkkkkk

    Bjo amore.
    Sabes do carinho que tenho por vc. Fica bem.

    Bjim
    Krika

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2012 - Q Fofuras - Personalização por HR Personalização de Blogs