segunda-feira, outubro 10, 2011

A Grande Festa


Talvez de tudo que se escreva poucas pessoas conseguira me entender nesse momento. Só quem já teve a oportunidade de vivencia o Círio de Nossa Senhora de Nazaré saberá o que estou querendo dizer. Gente é uma emoção totalmente inexplicável é um arrepio na pele na alma enfim não tem como não se emocionar cria-se um nó na garganta e as emoções afloram diante da nossa mãezinha.

Ó Virgem de Nazaré, mais uma vez o teu povo acolhe tua presença materna, com os círios da fé acesos, contemplando-te feliz por ter acreditado! Tua imagem, ícone sagrado da presença, entra em todas as casas, visita todos os recantos de nossas cidades. Não há porta que se feche para ti, Maria, Mãe de Jesus, bem-aventurada, todas as gerações te proclamaram feliz

De ti nunca se falará o bastante! Senhora das Dores, ajuda-nos a acolher o mistério profundo do sofrimento. Roga por todas as pessoas que sofrem no corpo e na alma. Visita nossas casas e hospitais, as cadeias, as ruas e os andarilhos, as pessoas que não têm casa para morar. Vem ao encontro dos que estão desesperados, dos tristes e abandonados. O Círio que celebramos contigo seja consolação para todos! Nossa Senhora do Sim, roga por nós!

Que em nossa Igreja se espalhe o facho da caridade para aquecer os corações e incendiar com amor e serviço toda a sociedade. Brotem neste círio corações renovados para vencermos juntas a violência, a miséria, a desconfiança e a divisão. Mãe do belo Amor roga por nós!Nossa Senhora de Nazaré, Jesus, teu Filho, é a Palavra eterna que o Pai pronuncia! Ele é o Pastor que nos conduz no caminho mais seguro. Mesmo quando passamos pelos vales da escuridão, não temeremos o mal! Ele é o novo Maná, Pão vivo descido do Céu! Arca da Aliança, roga por nós!
Nossa Senhora de Belém! Nossa Senhora de Belém do Grão Pará, roga por nós!

Andréia Coeli

2 comentários:

  1. Que legal
    Seu blog é uma doce
    Ahhh
    Nao deixe de conferir
    http://tiagiartesanato.blogspot.com/2011/10/bela-e-fera.html
    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea! Tudo um charme como sempre por aqui né? Menina! Que multidão no círio de Nazaré! Eu tenho que me segurar para não entrar em profunda oração em missas, pq eu tenho o sério problema de me emocionar (que coisa!). Parar para pensar no amor de Deus, na tragetória de Jesus, dá um nó na garganta. Por isso, só me entrego totalmente em oração em casa, se não passo vergonha! Vc assisti a Canção Nova? Eu gosto bastante! Fique com Deus!!!! Bjokas, Nat.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2012 - Q Fofuras - Personalização por HR Personalização de Blogs